Termo de Uso e de Condições

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O presente termo de uso estabelece as condições que regem a contratação e a prestação do conjunto de serviços de bem-estar e saúde, denominado Viva Mais - Cuide bem de você e disponibilizado pela empresa AXISMED GESTÃO PREVENTIVA DA SAÚDE S/A, inscrita no CNPJ sob o nº. 04.453.459/0001-00, com sede em São Paulo/SP (“AxisMed”). A AxisMed poderá contar com parceiros, colaboradores e consultores, diretos ou indiretos, para prestar os serviços do Viva Mais - Cuide bem de você.

Para ter acesso aos serviços, o usuário deve ler e concordar com os termos e condições descritos abaixo, os quais permanecerão em vigor durante todo o período de utilização dos serviços.

ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS DE USO

Lembramos que os Termos de Uso, assim como os conteúdos e funcionalidades dos nossos canais poderão ser atualizados a qualquer momento por razões legais, pelo uso de novas tecnologias e funcionalidades e sempre que a AxisMed entender que as alterações são necessárias. Ao continuar a acessar nosso Aplicativo após as alterações publicadas, você concorda com as alterações também.

Do serviço Viva Mais - Cuide bem de você

O Viva Mais - Cuide bem de você consiste na disponibilização, pela AxisMed, de uma plataforma digital com serviços de suporte e promoção de saúde, oferecidos para total comodidade e segurança do usuário e possibilitando o acesso às seguintes funcionalidades:

i. Central de Saúde: serviços de orientação geral de saúde e bem-estar realizados por profissionais especializados, através de uma central de atendimento telefônico, disponível vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Os serviços possuem caráter de orientação geral de saúde e bem-estar ao usuário, bem como, pode responder questões práticas e limitadas ao bom conhecimento de temas de bem-estar e saúde. A Central de Saúde, denominada Central Clínica, não atua com emissão de diagnóstico médico/clínico, com prescrição de medicamentos ou com a prática de qualquer ato de exclusividade médica.
ii. Questionário de saúde: para avaliação das atuais condições de saúde do usuário.
iii. Assistente Virtual (AV): com conceito humanizado para triagem e atualização de dados cadastrais.
iv. Chat com especialistas: para esclarecimentos de dúvidas de saúde e bem-estar com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros. As respostas são enviadas em até 4 horas após a realização da pergunta ao especialista em saúde.
v. Conteúdos de saúde: com temas diversos e informativos, com foco em orientação geral de saúde, exclusivos para os usuários.
vi. Coaching de Saúde: para definição de metas e objetivos de saúde de interesse de mudança pelo usuário. São 2 sessões por mês, com data de agendamento escolhida pelo usuário.

IMPORTANTE:

A) O Viva Mais - Cuide bem de você é um aplicativo (plataforma digital) que disponibiliza um conjunto de serviços de saúde que visam melhorar o conhecimento em geral do usuário, oferecendo suporte ao bem-estar e à saúde do indivíduo, de forma geral. O mesmo não é, não se caracteriza, não disponibiliza e não inclui realização de diagnósticos e prescrição de medicamentos, bem como não substitui a consulta e o acompanhamento de profissional de saúde habilitado e competente para atendimentos e orientações pessoais e específicas de saúde.

B) A AxisMed, bem como seus funcionários, colaboradores e outros parceiros envolvidos na comercialização e prestação dos serviços, declaram e reafirmam que o Viva Mais - Cuide bem de você:

i. i. Não presta serviço de atendimento médico, odontológico, psiquiátrico, fisioterapêutico e/ou outros. O Viva Mais - Cuide bem de você não disponibiliza, tão pouco se caracteriza por ser um serviço médico ou de prescrição de medicamentos. Ele também não sugere qualquer tipo de tratamento de saúde. Todos estes atos, se e quando existirem, não estão vinculados a uma atuação da AxisMed, e sim de um profissional de saúde habilitado e contratado diretamente pelo usuário e sob sua total responsabilidade;
ii. ii. O Viva Mais - Cuide bem de você se caracteriza por um serviço criado para dar suporte ao usuário cadastrado, sobre informações gerais de saúde e bem-estar, com possibilidade de contato telefônico ou por chat, com profissionais de saúde;
iii. iii. O conteúdo de saúde disponibilizado é meramente informativo e não pretende, nem deve substituir, a relação médico/paciente;
iv. iv. Todas as informações gerais são disponibilizadas e destinadas ao público brasileiro em geral.

IMPORTANTE: NUNCA SE DEVE TOMAR MEDICAMENTO POR CONTA PRÓPRIA, SEM CONSULTAR SEU MÉDICO E SEGUIR CORRETAMENTE AS ORIENTAÇÕES RECEBIDAS.

C) O usuário, quando da adesão/contratação do serviço Viva Mais - Cuide bem de você, tem ciência da estrutura e funcionamento, aceitando por sua livre e espontânea vontade esses termos de uso e condições.

D) Uso de internet:

  • Não é possível realizar nenhuma navegação no APP sem conectividade com a internet.

E) Versões Android:

  • Mínima suportada: KitKat
  • Máxima suportada: Pie

F) Versões IOS:

  • Mínima suportada: 11
  • Máxima suportada: 12.4.1

Acesse as versões na configuração do seu aparelho.

Do cadastramento

O cadastro do usuário no serviço Viva Mais - Cuide bem de você indica, para todos os fins de direito, que o usuário, por sua livre e espontânea vontade, leu, compreendeu e concordou com as cláusulas e as condições contidas nesse termo de utilização, o que será meramente ratificado a partir da utilização do serviço Viva Mais - Cuide bem de você.

Ao utilizar o serviço Viva Mais - Cuide bem de você, o usuário se obriga a determinados DEVERES, abaixo detalhados.

O usuário, ao realizar seu cadastro, concede à AxisMed a licença não exclusiva e livre de direitos autorais para usar e copiar as informações, com o propósito de oferecimento de outros serviços e produtos, bem como para que seja desenvolvido material específico para ele dentro do serviço Viva Mais - Cuide bem de você, inclusive disponibilizando seus dados pessoais para a AxisMed. O Viva Mais - Cuide bem de você poderá oferecer serviços adicionais ou alterar quaisquer características ou serviços atualmente disponibilizados, a seu critério exclusivo, sendo certo que este termo se aplicará a todos os serviços disponibilizados, adicionados ou alterados. O Serviço Viva Mais - Cuide bem de você também se reserva o direito de deixar de oferecer, no todo ou em parte, qualquer serviço quando entender necessário, comunicando previamente o Usuário da descontinuidade.

O usuário reconhece a limitação da interação por meio do Serviço Viva Mais - Cuide bem de você e do seu caráter meramente informativo e educativo do Viva Mais - Cuide bem de você, e está ciente de que quaisquer conteúdos e informações de saúde e de bem-estar, a presentes no mesmo são de caráter meramente informativo e educativo, sendo certo que não constituem, em nenhum caso, consulta médica, serviço de diagnóstico, de atendimento emergencial presencial ou de prescrição de tratamentos farmacológicos ou para uso de qualquer medicamento, salvo quando praticado o ato médico de forma presencial em consultas, exames e/ou procedimento específico que jamais serão prestados diretamente pela AxisMed, através do Viva Mais - Cuide bem de você.

Levando em conta os serviços disponibilizados e suas características, após a adesão do usuário ao Viva Mais - Cuide bem de você, será disponibilizado acesso gratuito a uma central de atendimento telefônico 24 horas, 7 dias por semana, através do acionamento ao botão Click to Call na plataforma digital.

Serviços de Orientação de Saúde e Bem-Estar

A central de saúde, composta exclusivamente por enfermeiros capacitados, que utilizam um software de triagem clínica, certificado internacionalmente, e suporte médico telefônico, se necessário, presta o atendimento telefônico com orientações de saúde e bem-estar.

Para o esclarecimento de dúvidas de bem-estar e saúde, o Viva Mais - Cuide bem de você permite ao usuário escolher a forma que lhe for mais conveniente, podendo ser:

1) acionando o botão Click to Call disponível na tela inicial e/ou nas telas de interação com o Assistente Virtual (AV), para direcionar automaticamente à equipe de saúde especializada e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;

2) acessando o menu “Pergunte ao especialista”, disponível no rodapé da tela inicial, e na sequência selecionar o assunto para realizar uma pergunta. Neste caso, além de enfermeiros o atendimento poderá contar com especialistas em saúde (nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros), que receberão as perguntas para responder ao usuário em até 4 horas.

Conteúdo de saúde e bem-estar

O Viva Mais - Cuide bem de você disponibilizará dicas, orientações e comentários de bem-estar e saúde, de cunho geral e comum ao usuário.

Eventualmente, a plataforma digital de saúde Viva Mais - Cuide bem de você enviará notificações aos Usuários com informações sobre novo conteúdo.

Condições de uso – Viva Mais - Cuide bem de você

Ao concluir o procedimento de aceite do serviço Viva Mais - Cuide bem de você e acesso à plataforma digital, presumir-se-á que o Usuário tem conhecimento e concordou integralmente com estas condições de uso:

O usuário declara e garante ter, minimamente, 18 anos de idade para acessar e utilizar os serviços do Viva Mais - Cuide bem de você.

Responsabilidade

A AxisMed tem por objetivo disponibilizar, através da plataforma digital Viva Mais - Cuide bem de você, diversas funcionalidades e serviços, como:

i. Central Clínica telefônica com enfermeiros e suporte médico 24 horas, 7 dias por semana, para dúvidas de saúde e orientações gerais em caso de urgência e emergência;
ii. Questionário de saúde;
iii. Assistente virtual personalizado e humanizado para triagem;
iv. iv. Chat com especialistas em saúde (nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros), com resposta em até 4 horas após a realização da pergunta;
v. Conteúdos de saúde;
vi. Coaching de Saúde com 2 sessões por mês.

COMO NOSSO APLICATIVO NÃO DEVE SER UTILIZADO

Fique atento às seguintes práticas que vão contra as nossas condições de uso:

i. Praticar qualquer ato ilícito, violar direitos da AxisMed ou de terceiros e violar a legislação vigente;
ii. Upload, envio ou transmissão de qualquer conteúdo erótico, pornográfico, obsceno, calunioso, difamatório, de violência física ou moral, com apologia ao crime, uso de drogas, consumo de bebidas alcoólicas ou produtos para fumo, bem como que promova ou incite o ódio, atividades ilegais, o preconceito ou qualquer outra forma de discriminação por qualquer motivo;
iii. Praticar atos que prejudiquem qualquer site, Aplicativo e equipamento da AxisMed e de outros Usuários e terceiros, incluindo por meio de vírus, trojans, malware, worm, bot, backdoor, spyware, rootkit, ou qualquer outro meio com este fim.

RESPONSABILIDADES

Você como usuário é responsável:

i. Pela clareza, veracidade, objetividade e precisão das informações pessoais, saúde, queixas, sintomas e outros que cadastrar e/ou informar voluntariamente no Aplicativo.
ii. Por todas as suas ações ou omissões realizadas no Aplicativo;
iii. Pelos conteúdos que você enviou e/ou transmitiu no Aplicativo; e
iv. Pela reparação de danos causados a AxisMed, terceiros ou outros usuários, a partir do seu acesso e uso ao nosso Aplicativo.

Desta forma, não nos responsabilizamos pelos itens citados acima e também por indisponibilidades e falhas técnicas do sistema do Aplicativo. Considere também que conteúdos enviados e/ou transmitidos por usuários e/ou terceiros não representam a opinião ou a visão da AxisMed.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Os seguintes itens pertencem à AxisMed e somente podem ser usados com sua prévia e expressa autorização:

i. Todos os softwares, aplicativos ou funcionalidades criados, produzidos ou contratados pela AxisMed para o Aplicativo, assim como sua identidade visual e conteúdo;
ii. O nome da empresa, marcas, patentes, nomes de domínio, slogans, propagandas ou qualquer sinal utilizado para distinguir o que é da AxisMed inseridos no Aplicativo.

SUSPENSÃO DE ACESSO

A qualquer momento, sem aviso prévio ou posterior, a AxisMed poderá suspender, cancelar ou interromper o acesso ao Aplicativo, inclusive se o uso deste, caso eventual ato contrarie o disposto neste documento.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política de Privacidade estabelece as condições que regerá as condições e informações sobre a privacidade dos serviços de bem-estar e saúde, disponibilizados pela AxisMed. Estas poderão contar com outros parceiros, colaboradores e consultores, diretos ou indiretos, para prestar o serviço aqui descrito. Para ter acesso ao serviço o usuário deverá aderir aos termos e condições abaixo descritos, devendo, para tanto, ter e deverá lido e concordar com os termos e condições aqui descritos, os quais permanecerão em vigor durante todo o período de utilização do serviço.

Como parte integrante dos Termos de Uso, este documento, denominado Política de Privacidade, tem por finalidade estabelecer as regras sobre a obtenção, acesso, uso, armazenamento, transferência, enriquecimento dos dados coletados dos usuários, além do registro de suas atividades e outros, de acordo com as leis em vigor no Brasil.

Quando o usuário aceita essa Política de Privacidade confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados.

Obtenção dos dados

Os dados do usuário serão obtidos quando inseridos, por ele, no Serviço Viva Mais - Cuide bem de você, tais como, mas não se limitando a, dados cadastrais, respostas ao questionário de saúde, apresentação de perguntas relativas a dúvidas gerais de saúde, histórico de acompanhamento do Coaching de Saúde, entre outros.

Uso de dados

Os dados inseridos pelos usuários, poderão ser utilizados pela AxisMed, naquilo que couber e entre outros, para as seguintes finalidades:

i. Identificar o usuário e autenticar seus dados adequadamente (inclusive utilizando dados como: nome, sexo, idade, CPF, telefone, E-mail, etc.);
ii. Atender adequadamente às suas solicitações e dúvidas;
iii. Manter atualizados os dados cadastrais para fins de contato por telefone da equipe da AxisMed;
iv. Aperfeiçoar o uso e a experiência interativa durante sua navegação no Viva Mais - Cuide bem de você;
v. Efetuar estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes ou às atividades de seus comportamentos ao utilizarem o Viva Mais - Cuide bem de você ou de seus dados e informações pessoais, realizando tais operações de forma anonimizada, extrapolada e agregada e sem que o cliente possa ser identificado e/ou identificável;
vi. Promover e possibilitar a prestação do serviço Viva Mais - Cuide bem de você, além de informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais informações relevantes para a manutenção do relacionamento com a plataforma digital.

A base de dados formada por meio de coleta de dados durante a interação com o Viva Mais - Cuide bem de você, será guardada e utilizada pela AxisMed para a prestação dos serviços em questão, sendo que seu uso, acesso, compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos das atividades da AxisMed e dos serviços específicos.

O resultado da anonimização, agregação e extrapolação da base de dados será de propriedade da AxisMed.

COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES

Prezamos muito pela privacidade e tratamos os dados obtidos com muito cuidado e sigilo. Por isso, a AxisMed somente compartilha suas informações na medida necessária e para as finalidades previstas no presente Termo, nos seguintes casos:

i. Com suas Afiliadas, parceiros estratégicos, prestadores de serviços e fornecedores contratados pela AxisMed;
ii. Com a sua autorização concedida para os fins do presente Termo, ou em outras situações em que o seu consentimento seja solicitado;
iii. Para cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e contratuais e para a proteção e o exercício regular de direitos por você e pela AxisMed;
iv. Para cumprimento de requisições, solicitações e decisões de autoridades judiciais, administrativas ou arbitrais;
v. Para investigação de possíveis infrações, inclusive relacionadas ao Aplicativo;
vi. Compartilhamento de informações anonimizadas, agrupadas, de cookies ou de outras informações ou formas que não possibilitem a identificação pessoal dos usuários;
vii. Nos casos de aquisição, fusão ou outras reorganizações societárias.

A AxisMed ressalta que qualquer compartilhamento de informações é feito na medida necessária e dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando à confidencialidade das suas informações e seguindo as normas de proteção à privacidade.

MANUTENÇÃO, EXCLUSÃO E CORREÇÃO DE INFORMAÇÕES

A AxisMed mantém as informações coletadas pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais e contratuais, para continuar a fornecer seus produtos e serviços e para as finalidades previstas no presente Termo.

Você pode solicitar a atualização, correção ou exclusão de suas informações coletadas de acordo com o presente Termo por meio dos diversos canais de contato da AxisMed. Entretanto, poderemos manter algumas informações para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos da AxisMed e dos usuários, para continuar fornecendo nossos serviços, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive por questionamento de terceiros sobre suas atividades no Aplicativo.

Os dados coletados estarão armazenados em ambiente seguro e controlado, observado o estado da técnica disponível. Todavia, considerando que nenhum sistema de segurança é infalível, a AxisMed se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do Aplicativo, salvo nos casos em que tiver dolo ou culpa.

Os dados do usuário obtidos no Aplicativo poderão ser armazenados em servidor próprio da AxisMed ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, podendo ainda ser armazenados por meios de tecnologia de cloud computing e/ou outras que se inventem no futuro, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento das atividades da AxisMed.

SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Cuidamos das suas informações com padrões rígidos de segurança e confidencialidade, para fornecer aos nossos usuários um ambiente seguro e confiável. Usamos ferramentas e tecnologias para manter a integridade e confidencialidade das suas informações e protegê-las de acessos não autorizados, tais como, criptografia e uso de dispositivos de segurança para autenticação do usuário.

Além disso, restringimos o acesso às suas informações na medida necessária, com rígidas obrigações de confidencialidade e sigilo e mediante a adoção de medidas de segurança.

DISPOSIÇÕES GERAIS

O teor desta Política de Privacidade poderá ser atualizado ou modificado a qualquer momento, conforme a finalidade do Aplicativo ou conveniência de sua controladora, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo ao usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao Aplicativo.

O usuário deverá entrar em contato em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade por meio do endereço de e-mail faleconosco@axismed.com.br.

Caso alguma disposição desta Política de Privacidade seja considerada ilegal ou ilegítima por autoridade da localidade em que o usuário resida ou da sua conexão à internet, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

Anúncios

Anúncios poderão ser apresentados para usuários do serviço Viva Mais - Cuide bem de você com base nos seus interesses e atividades.

Atualização: Novembro/2019.